domingo, 8 de novembro de 2009

Artes Decorativas-Pintura em chacota, porcelana, vidro,tecido e muito mais...

Desta vez apeteceu-me mostrar-vos um pouco do que se vai fazendo, no atelier, no tocante a artes decorativas.
Quis pintar um Buda. Fiz pesquisa no google, para ver as cores que deveria aplicar e não encontrei nada ao meu gosto... Vai daí, atirei-me ao trabalho, com a colaboração da Rosário Durão e olhem só como ficou lindo, o dela... É que o meu ainda está para acabar... e não é preguiça, é falta de tempo. Quando estiver pronto eu mostro, prometo.
Os trabalhos que se seguem, são de pintura em porcelana e foram realizados pela Conceição Dias; uma velha amiga de escola... Parabéns São, ficaram muito giros.
Em tecido, pintou a Manuela Silva, uns frutinhos bem engraçados.
O casal de galináceos é da Isabel Tenreiro. Ficaram "bem malucos" como ela desejava. Eu só ajudo. Quem idealiza os trabalhos são as próprias formandas.
A Ermelinda pintou o prato em vidro. Aplicou tintas de vidro e gliter, na parte posterior do prato. Assim poderá servir uns bolinhos nele...
O Daniel, nétinho da Ilda, é um sortudo. A vovó já lhe pintou outra fraldinha. E que engraçadinha... Obrigado Daniel pelos comentários ao blog, quer parecer-me que vais ser um belo malandreco, Tão pequenino e já a meter-se comigo... Felicidades para o Daniel e família.
O garrafão, visto dos dois lados, foi pintado e decorado com castanhas, pela Rosário Durão. Mais uma bela obra! Prontinho para encher de água-pé... Estamos na época de S. Martinho. Como diz o ditado popular: " Pelo S. Martinho vai á adega e prova o vinho."










E por fim temos mais um trabalho da Manuela Silva. É uma tela onde foi aplicado craclet amarelo da Corfix e decalques com rosas. Ficou giro. Mais alguém que recebeu uma prenda... Sorte não é?

E por hoje já chega. Espero que gostem dos trabalhos. Eu adorei ensinar a fazê-los.
Até á próxima...
Ana Maria Antunes

1 comentário:

Tania disse...

A professora desafia os alunos e cá vemos o resultado: belos trabalhos executados num clima muito gostoso, umas horas divertidas passadas no Atelier Arte e Lazer.
Beijinhos para a Ana e em todas as colegas!